O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de fortalecer o elenco de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Em busca de um novo goleiro desde o anúncio da aposentadoria do ídolo Marcelo Boeck, o Leão pode acabar não indo muito longe em sua procura. Capitão do Ceará na reta final do Brasileirão, o goleiro João Ricardo pode vestir a camisa tricolor em 2023.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o alvo do Fortaleza no mercado de transferências decidiu não renovar seu contrato atual com o Alvinegro e está, portanto, livre para assinar com outro clube. O salário do goleiro de 34 anos não é compatível com o novo orçamento do clube após o rebaixamento para a Série B.
Apesar da campanha de rebaixamento, João Ricardo foi um dos destaques da equipe. O arqueiro tinha cláusula de renovação automática em seu contrato para 2023, mas somente se todas as metas fossem atingidas. O Fortaleza tem mantido conversas com o atleta e seus representantes e a expectativa é de que o jogador aceite defender o Leão após o término oficial de seu contrato com o Ceará.
Nos bastidores, o Alvinegro buscava a permanência de João Ricardo para a disputa da Série B do Brasileirão, mas o intenso interesse de outros clubes brasileiros fizeram com que um acordo com o jogador fosse inviabilizado por conta dos altos valores envolvidos. No Fortaleza, o goleiro deve receber um aumento significativo em relação ao salário que recebia no rival. Caso seja oficializado como nova contratação do Tricolor de Aço, será a terceira equipe cearense da carreira de Ricardo, que também defendeu o Icasa.


Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.