O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de qualificar o elenco de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Em busca de um novo goleiro desde o anúncio da aposentadoria do ídolo Marcelo Boeck, o Leão pode acabar não indo muito longe em sua procura. O capitão do Ceará na reta final do Brasileirão, João Ricardo, pode vestir a camisa tricolor em 2023.
Nesta terça-feira, 20, o agente de Bruno Pacheco, agora jogador do Fortaleza, revelou em entrevista ao renomado jornalista Jorge Nicola que o acordo entre o Leão do Pici e João Ricardo está muito próximo de ser finalizado com desfecho satisfatório entre ambas as partes.
De acordo com o representante de Pacheco, Edson Khodor, as negociações já existiam antes mesmo do anúncio do lateral-esquerdo como novo reforço do Fortaleza. O goleiro do rival chegou, inclusive, a convidar seu ex-companheiro para jogar pelo Leão: “Vem pra cá também. Nós vamos dividir as críticas”. A expectativa é que o goleiro de 34 anos seja anunciado oficialmente como novo reforço do Tricolor de Aço após o término de seu contrato
Nos bastidores, o Ceará buscava a permanência de João Ricardo para a disputa da Série B do Brasileirão, mas o intenso interesse de outros clubes brasileiros fizeram com que um acordo com o jogador fosse inviabilizado por conta dos altos valores envolvidos. No Fortaleza, o goleiro deve receber um aumento significativo em relação ao salário que recebia no rival. Caso seja oficializado como nova contratação do Tricolor de Aço, será a terceira equipe cearense da carreira de Ricardo, que também defendeu o Icasa.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.