Sou Fortaleza

Adversário do Fortaleza, Estudiantes de Mérida tem retrospecto surpreendente em 2023; confira

estudiantes-de-merida-fortaleza
Foto: EstudiantesMEFC/Balonazos.

Após ter derrotado o San Lorenzo, da Argentina, pelo placar de 2 a 0, no maior desafio do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2023, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem pela frente mais um adversário antes de encaminhar sua classificação para as oitavas de final da competição internacional. O Leão irá enfrentar o Estudiantes de Mérida diante de sua torcida, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Grupo H.

O Estudiantes de Mérida, tradicional clube da Venezuela e próximo oponente do Fortaleza na atual edição da Copa Sul-Americana, já embarcou rumo à capital cearense para entrar em campo diante do Leão de Vojvoda. O clube venezuelano não vive um bom momento e muito menos uma boa temporada, vindo de duas derrotas na competição continental: 1 a 0 para o San Lorenzo, em casa, e para o Palestino, longe de seus domínios.

Além disso, no Campeonato Venezuelano, o Estudiantes ocupa, atualmente, o 11º lugar, com 11 pontos somados em três vitórias, dois empates e seis derrotas. O clube de Mérida é o lanterna do Grupo H e busca uma vitória para adquirir confiança para o restante de 2023. O confronto diante do Fortaleza está marcado para a próxima quinta-feira, 4, às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

fortaleza-sul-americana
Leão busca defender a sua liderança no Grupo H da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza finalmente acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici como uma possível solução para as fragilidades defensivas apresentadas pela equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O jogador, no entanto, ainda aguarda pela sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca. Após a vitória sobre o Fluminense, “El Jefe” foi questionado sobre a situação do defensor e não conteve sua sinceridade.

“Eu posso escolher somente 23 jogadores (para uma partida). O Bernardo chegou no último momento, junto com Zanocelo, e neste momento estou escolhendo outros dois jogadores para ir entre os relacionados. Ele continua trabalhando, é um jogador jovem e temos que ainda dar rodagem nos treinos (para ele). Vai ter possibilidade, como todos”, revelou o treinador argentino do Fortaleza.

Diferente de Vinícius Zanocelo, que também chegou ao Pici recentemente, após deixar o Santos, mas já fez sua estreia pelo Fortaleza na partida de ida da Copa do Brasil, contra a equipe do Águia de Marabá, Bernardo Schappo não poderá entrar em campo pelo Leão na competição deste ano. O zagueiro já disputou o torneio da CBF defendendo o Ituano, seu ex-time.

A situação ocorre por conta do regulamento da Copa do Brasil, que impede que um atleta defenda duas equipes diferentes no mesmo torneio. Mesmo depois de já ter sido regularizado no BID, Schappo terá que aguardar ainda mais para estrear pelo Fortaleza. O defensor poderá estrear pelo Tricolor do Pici na Copa Sul-Americana ou na Série A do Campeonato Brasileiro, competições que o clube também está participa na atual temporada.

Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-time na atual temporada. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques da grande campanha no Paulistão. Seu último contrato era válido até dezembro de 2024 e o clube havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza. Cria do Ituano, o defensor se consagrou campeão da Série C pela equipe do interior de São Paulo em 2021.

fortaleza-schappo
Bernardo Schappo segue aguardando por sua estreia com a camisa do Leão. Foto: Felipe Honorato.

VOCÊ VIU? Após a vitória sobre o Fluminense, Fortaleza volta a liderar estatística entre todos os clubes do Brasil

Prestes a entrar em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza irá enfrentar a equipe do Estudiantes de Mérida, da Venezuela, com o objetivo de não apenas encaminhar sua classificação para as oitavas de final do torneio, mas consolidar o grande momento vivido pelo clube do Pici, que segue surpreendendo o futebol brasileiro com uma proposta de jogo vistosa e ofensiva.

Os números não mentem: o Fortaleza está no topo do futebol nacional em 2023. Em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport, que dividia o melhor ataque do país com o Leão do Pici, voltou a passar em branco após dez jogos seguidos balançando as redes adversárias. Diante disso, o clube pernambucano não pôde fazer nada senão assistir a equipe de Juan Pablo Vojvoda assumir a liderança isolada após vencer o Fluminense pelo placar de 4 a 2. O Tricolor de Aço agora possui 69 gols marcados, enquanto o Rubro-Negro se manteve com 65.

El Gato” Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo, ambos com 12 gols marcados, são dois dos principais nomes do Fortaleza em 2023. Os atletas estão à frente de grandes artilheiros do futebol nacional como Luís Suarez, do Grêmio, e Gabriel Barbosa, do Flamengo. A presença dos goleadores do Leão no ranking dos principais artilheiros da Série A é um indicativo da força ofensiva da equipe tricolor. Sob o comando de “El JefeVojvoda, o clube vem se destacando pela ousadia e objetividade em campo.

fortaleza-moises
O placar de 4 a 2 sobre o Fluminense de Diniz fez com que o Leão se isolasse como o melhor ataque do futebol brasileiro. Foto: Mateus Lotif.