Sou Fortaleza

ADEUS AO LEÃO? Fortaleza não para em Capixaba e define saída de mais um defensor para clube do Equador

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza segue intensificando os trabalhos para definir o futuro de atletas que não fazem parte do planejamento e não irão compor o elenco de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. O lateral-direito Anthony Landázuri encaminhou sua saída do clube cearense e deve ter seu retorno ao Independente del Valle anunciado nos próximos dias.

De acordo com informações do renomado jornalista Venê Casagrande, o jogador de 25 anos solicitou à diretoria a sua rescisão contratual, abrindo mão dos valores que iria receber do Leão para assinar contrato de dois anos com o gigante do Equador. O lateral tinha vínculo com o clube válido até dezembro de 2023.

Na temporada de 2022, Landázuri vestiu a camisa tricolor em apenas 20 partidas e não marcou gols ou concedeu assistências. O lateral-direito chegou ao Tricolor do Pici com altas expectativas por parte da torcida e comissão técnica, mas não conseguiu se firmar como titular da equipe e acabou, inclusive, deixando de ser relacionado para inúmeros jogos. Sua melhor partida pelo Fortaleza foi na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, quando o equatoriano entregou uma ótima performance defensiva.

Vai e vem do mercado de transferências

O Fortaleza ainda está em fase de planejamento junto ao seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, para a qualificação do elenco que irá entrar em campo com a camisa tricolor na próxima temporada. Entre as situações indefinidas pelo clube, o atacante Robson aparece entre os nomes que podem ser negociados nesta janela de transferências.

Nos últimos dias, Coritiba e Fortaleza chegaram a iniciar conversas sobre uma possível transferência de Robson, porém, as tratativas não avançaram. Os valores solicitados pela diretoria do clube cearense foram considerados altos e fora da realidade financeira do Coxa.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o jogador de 31 anos não viajou junto com o grupo que derrotou o Santos na última rodada do Brasileirão 2022 por conta de “questões pessoais”. Desde então, não houve novas atualizações sobre o assunto. No início do ano, Robson foi vítima de agressão de alguns torcedores enquanto o Fortaleza não passava por bom momento no Brasileirão. Até então, o Tricolor do Pici estava na última posição do Brasileirão.