Na montagem do elenco para o segundo semestre, o Fortaleza detectou que o sistema defensivo era um dos pontos que o clube precisava ir ao mercado em busca de novas contratações. Emanuel Brítez, que estava no Club Atlético Unión, teve a aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda e firmou um acordo válido até 31 de dezembro de 2024. Além disso, o clube adquiriu 60% dos direitos do atleta junto ao Defensa y Justicia.
Outro que esteve no radar do presidente Marcelo Paz foi Adryelson, do Sport. No entanto, o acerto acabou não avançando e ele assinou em definitivo com a diretoria do Botafogo. Caso o martelo fosse batido, o atleta chegaria para disputar bem a titularidade no setor, já que o Leão do Pici conta com muitos nomes questionados pela torcida.
ROGÉRIO CENI QUER MEDALHÃO LEONINO
Hoje, o que mais agrada é Tinga, um dos mais experientes do elenco. No entanto, ele está entregue ao departamento médico se recuperando de lesão ligamentar no pé esquerdo e tem previsão para retorno aos treinos com o restante do grupo para o fim de agosto. Mesmo não atuando, o ‘xerife’, segue bem avaliado no mercado da bola.
De acordo com informações de Felipe Carvalho, em seu Twitter, rolam boatos de um suposto interesse do São Paulo em Tinga. Ele seria um pedido do técnico Rogério Ceni, que está no mercado em busca de um zagueiro para a sequência da temporada e o leonino se encaixa dentro do perfil observado pelos paulistas.
“Rondam boatos de uma suposta negociação entre São Paulo e Tinga, atleta do Fortaleza que se recupera de lesão, seria um pedido de Rogério Ceni no tricolor paulista”, escreveu Felipe.
Felipe Carvalho
Com 28 anos, Tinga soma 20 embates nesta temporada, com duas bolas nas redes adversárias e duas assistência. Além da zaga, ele também pode atuar na lateral direita.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.