Sou Fortaleza

A pedido de Enderson Moreira, Fortaleza quer reforçar seu ataque e define novo alvo para 2021

Foto: Gazeta Press

Mesmo com dez reforços anunciados até o momento, o Fortaleza permanece ativo no mercado da bola em busca de peças para integrar o elenco tricolor. Dessa vez, a diretoria do clube cearense procura um centroavante para disputar posição com Wellington Paulista e Gustavo Coutinho.

Nos últimos dias, o nome do centroavante uruguaio Abel Hernández, do Internacional surgiu como o principal alvo do Leão para a posição. No entanto, o Fortaleza também está de olho em outro jogador que atua no futebol gaúcho. Trata-se do argentino Diego Churín, que pertence ao Grêmio. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Dias, da Rádio GreNal.

O atacante de 31 anos chegou ao Tricolor Gaúcho para reforçar o time em 2020. De lá pra cá, Churín vestiu a camisa do Grêmio em 25 oportunidades e assinalou quatro gols. O contrato do jogador com o Imortal vai até dezembro de 2022, o que pode dificultar uma possível negociação em definitivo.

Por isso, a probabilidade da chegada de Abel Hernández é maior. No último domingo, 4, em entrevista ao canal Nordeste em campo, no Instagram, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que a diretoria do clube cearense já fez proposta oficial pela camisa 9 do Internacional e aguarda uma resposta positiva do atacante uruguaio.

O contrato de Abel Hernández com o Inter vai até o fim de junho e a diretoria colorada não tem interesse na renovação do vínculo por causa do alto salário do atleta. A diretoria do Fortaleza está bem otimista em relação a negociação com o uruguaio.