O Fortaleza insistiu e até abriu o placar, mas não conseguiu superar o Ceará neste sábado, 22, e acabou desperdiçando a oportunidade de ser o primeiro time cearense a conquistar o 47º título estadual. Leão e Alvinegro empataram em 1 a 1 na Arena Castelão e a equipe comandada pelo técnico Léo Condé levantou a taça de campeão do Campeonato Cearense de 2025.
Fortaleza empata com Ceará e fica com vice-campeonato estadual em 2025

Fortaleza e Ceará não mediram esforços em busca do 47º título estadual e disputaram uma final eletrizante. Apesar do Clássico-Rei ter sido “recheado” por mais duelos físicos do que criatividade, o jogo se manteve equilibrado até o fim, mesmo quando o Tricolor ficou em desvantagem numérica após a expulsão do zagueiro Gastón Ávila. Lucas Sasha abriu o placar à favor do Laion, mas Pedro Raul empatou e garantiu o grito de campeão da torcida alvinegra no Castelão.
Após o fim do Campeonato Cearense, o Fortaleza volta a focar totalmente em sua campanha na Copa do Nordeste 2025. Na próxima quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), o Leão de Juan Pablo Vojvoda irá receber a equipe do CRB-AL, no Castelão, em busca de mais uma vitória como mandante na maior competição regional do futebol brasileiro. O Tricolor de Aço já garantiu a sua classificação para o mata-mata da Lampions.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.