Sou Fortaleza

18 dias após atentado em Pernambuco, Fortaleza promove ação INÉDITA no Campeonato Cearense

Foto: Mateus Lotif.

Pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense 2024, o Fortaleza acabou empatando em 1 a 1 com a equipe do Maracanã e deixou tudo em aberto para os 90 minutos que garantem vaga na decisão do Estadual. No entanto, para além do resultado final, a partida ficou marcada por uma ação inédita promovida pelo Leão.

Antes do apito inicial do duelo entre Maracanã e Fortaleza, jogadores e comissão técnica do Leão entraram em campo vestindo camisas com representações de manchas de sangue e “1,5 centímetros” escrito na região posterior. O número representa a distância para a possível fatalidade de um dos atletas atingidos durante o atentado.

Nesta segunda-feira, 11, completam-se 19 dias desde o covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate em 1 a 1 com o Sport na Arena de Pernambuco. Apesar dos traumas físicos e psicológicos, ninguém foi preso até o momento.

Dudu foi um dos jogadores mais atingidos pelo ataque de membros da Torcida Jovem do Sport.
Foto: Mateus Lotif.
Goleiro João Ricardo também esteve entre os atletas atingidos durante o atentado à delegação.
Foto: Mateus Lotif.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!