O planejamento do Fortaleza para 2026 já começou. Após a saída do agora ex-CEO, Marcelo Paz, e agora sob o comando do recém-contratado técnico Thiago Carpini, o Tricolor do Pici se reapresentou oficialmente e deu início aos trabalhos que têm como objetivo garantir o retorno do clube à Primeira Divisão.
Fortaleza inicia oficialmente a sua preparação para 2026

De acordo com apuração do jornalista André Almeida, do Diário do Nordeste, 12 jogadores não estiveram presentes na reapresentação oficial do Fortaleza para 2026. João Ricardo, Deyverson, Breno Lopes, Kuscevic, Lucas Gazal, Benevenuto, Brítez, Martínez, Zé Welison, Guzmán, Lucero e Cardona ficaram de fora das primeiras atividades realizadas no Pici visando a próxima temporada.
Além disso, o lateral Mailton, a única contratação realizada pelo Fortaleza para a disputa da Série B até o momento, também esteve entre os jogadores ausentes nesta segunda-feira, 29. Os demais atletas seguem com suas respectivas situações indefinidas para 2026.
O Fortaleza volta a entrar em campo apenas no dia 11 de janeiro, quando irá enfrentar o Ferroviário, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em sua estreia no Campeonato Cearense. Em 2026, o Leão irá disputar quatro importantes competições além do Estadual: a Série B do Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








