Sou Fortaleza

Entenda como funciona a Rede de Proteção ao Funcionário do Fortaleza em meio à pandemia do Coronavírus

Buscando evitar demissões em massa, o Fortaleza vai introduzir 170 funcionários na Medida Provisória (MP) 936, na qual permite um acordo entre empresa e funcionário para readequação do contrato com benefício do Governo Federal. Deste modo, o clube vai economizar ao mês R$300 mil. Veja um trecho da nota oficial:

“Neste acordo, uma parte dos salários será pago pelo Fortaleza e outra pelos recursos do Governo Federal contidos nas Medidas Provisórias, garantindo que todos recebam seus vencimentos de maneira integral. Desta forma, o clube garante todos os empregos e reafirma o compromisso de apoio aos nossos colaboradores.”

A informação é do site Diário do Nordeste. Nessa medida tomada pelo o Tricolor, não inclui a diretoria executiva, comissão técnica e jogadores. Assim , o objetivo do Leão é munir o impacto de receitas do time geradas pela a pandemia do novo coronavírus.

No mês passado o clube criou a Rede de Proteção ao funcionário. A ação definiu a redução do salários dos jogadores e diretoria para evitar qualquer demissão em abril. O clube segue aguardando o futuro do futebol brasileiro. A CBF deseja que as competições voltem em maio, mas não tem nada definido.