Sou Fortaleza

Lúcio Bala

Nome completo: Lucenilde Pereira da Silva
Data de nascimento:14 de Janeiro de 1975
Posição:atacante
Atuação: 1995 a 2014

Outro jogador que deixou sua marca no Tricolor do Pici foi Lúcio Bala. O meio-campo chegou ao clube num momento delicado da sua carreira no futebol. Embora desacreditado pela maioria dos torcedores e comentaristas de futebol, ele mostrou para quê veio e deu a volta por cima, mostrando ser um ótimo jogador que estava a altura do futebol jogado pelo time do Fortaleza. Sua carreira cheia de altos e baixos será melhor abordada a seguir.

Quem foi Lúcio Bala do fortaleza

Lúcio Bala foi um meio-campo revelado no time do Goiás, durante o brasileirão de 1996, quando graças a sua campanha, o clube conseguiu terminar o campeonato na quarta colocação. Contratado pelo Fortaleza em 2004, o jogador vinha de uma série de instabilidades na sua carreira, onde não conseguia se estabilizar em nenhum dos times que passou. No Fortaleza, o jogador conseguiu ótimos resultados, alcançando uma estabilidade na forma de jogar. Embora o Fortaleza tenha sido rebaixado no ano de 2006, Lúcio Bala foi bastante elogiado pela equipe técnica, imprensa e pelos torcedores do clube.

Lúcio Bala: sua trajetória pelo fortaleza

Sua trajetória pelo Fortaleza iniciou em 2004, quando foi contratado pelo clube vindo de um time sul-coreano chamado Ulsan Hyundai. Após sua breve passagem pelo Fortaleza, foi adquirido pelo time mexicano Chiapas, onde passou a defender a bandeira do clube. Sua estadia nesse time também foi breve, durando apenas um ano. Em 2005 passou a defender as cores do Sport Recife, onde ficou por mais um ano. No ano seguinte, em 2006, retornou ao Fortaleza, onde mesmo tendo uma ótima atuação durante a temporada, acabou sendo rebaixado e transferido para um clube da Arábia Saudita chamado Al-Qadissiyah.

Lúcio Bala: sua história

Lúcio Pereira da Silva, ou como era mais conhecido Lúcio Bala, nasceu na cidade de Alvorada no Estado do Tocantins. Sua primeira aparição de destaque foi durante o brasileirão de 1996, onde jogava pelo Goiás e acabou ajudando o time a chegar a quarta colocação do campeonato.  Logo após sua brilhante campanha pelo time, outros clubes se interessaram por ele, como o Flamengo. Em 1997 o Flamengo resolveu trazê-lo para o elenco do time, onde não acabou obtendo bons resultados. Como resultado disso, o jogador acabou sendo emprestado para o time do Santos. Dois anos mais tarde, Lúcio Bala volta a atuar pelo Flamengo, no ano de 2000, que após seis meses foi dispensado para o time do Portuguesa. No período entre 2000 a 2004, o jogador passou por uma fase conturbada em sua carreira. Parecia que não se encaixava em nenhum dos times pelo qual passou. 

O jogador passou pelo Portuguesa, Botafogo, Guarani, até mesmo atuou em times do exterior como o Ulsan Hyundai. Apenas no final do ano de 2004 as coisas começaram a mudar. Contratado pelo Fortaleza, o jogador passou a obter bons resultados nos jogos, dando esperanças de um novo recomeço no clube, que inclusive o elogiou bastante mesmo após seu rebaixamento. Durante os anos que se seguiram, Lúcio Bala passou por diversos times como Al-Qadissiyah, Atlético Mineiro, Ceará, Bragantino, Paysandu, e outros times pequenos. Apenas em 2013 o jogador voltou a atuar por times grandes, assinando contrato com o Flamengo do Piauí. Foi vice-campeão estadual da série D pelo time do Gurupi. Lúcio Bala decidiu pendurar as chuteiras em dezembro de 2014, pelo Gurupi, com 39 anos de idade.

Lúcio Bala: títulos

  • Campeão Goiano em 1996;
  • Campeão da Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais em 1997;
  • Campeão da Copa Rede Bandeirantes em 1997;
  • Campeão do Torneio Cidade de Brasília em 1997;
  • Campeão da Taça Cidade de Juiz de Fora em 1997;
  • Campeão Carioca em 2000;
  • Campeão da Taça Rio em 2000;
  • Campeão do Troféu São Sebastião do Rio de Janeiro em 2000;
  • Campeão da Copa Conmebol em 1998;
  • Campeão Cearense em 2005;
  • Campeão Mineiro em 2007;
  • Campeão Paraense em 2010;
  • Campeão Tocantinense em 2011;
  • Campeão Tocantinense em 2012;
  • Campeão da Copa Piauí em 2013.