Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos de idade após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu o mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires.
O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.
Chamado de “Dios” (Deus, em espanhol) pelos fãs, Maradona sempre causou comoção em um povo apaixonado pelo esporte, que fazia questão de apontá-lo como o maior jogador da história, em uma rivalidade com o brasileiro Pelé.
O Fortaleza, através de sua conta no Twitter, lamentou a morte prematura do craque argentino. Assim como muitos outros clubes do Brasil e do mundo.
“Descanse em La mano de Dios. #MaradonaEterno“
http://https://twitter.com/FortalezaEC/status/1331640188997656576
Sua última aparição pública antes da internação no começo do mês foi justamente em uma partida do Gimnasia, diante do Patronato, na estreia da equipe na Superliga Argentina, no dia 30 de outubro. Na ocasião, Diego Armando Maradona celebrava o aniversário de 60 anos e foi homenageado antes de a bola rolar.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.