Com a temporada de 2020 se encerrando ao fim desse mês, o mercado da bola começa a se agitar no futebol brasileiro e também internacional. O Fortaleza deve ser um dos clubes que vai se movimentar bastante para trazer reforços e negociar atletas.
Diante disso, o presidente Marcelo Paz já começa a se movimentar juntamente com sua diretoria para reforçar o elenco tricolor para 2021. Um dos jogadores que pode se tornar reforço do Fortaleza para a nova temporada é o zagueiro Luiz Otavio, da Chapecoense. Campeão da Série B pela Chapecoense e um dos destaques da competição, o defensor chamou atenção do clube cearense.
Inclusive, o Fortaleza já sinalizou com uma proposta de R$ 500 mil pelo defensor de 28 anos, que possui contrato com a Chapecoense até dezembro deste ano. A investida, no entanto, não agradou os catarinenses. A conversa entre os clubes não se transformou em uma proposta oficial, pois a Chapecoense recusou imediatamente o valor oferecido pelo Leão do Pici.
A diretoria da Chapecoense só considera uma venda caso a oferta ajude no planejamento para a temporada 2021. Entretanto, no clube catarinense desde 2017, Luiz Otavio admite uma saída definitiva, sobretudo se houver uma valorização e uma maior perspectiva na carreira.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.