Os traumas da penúltima janela de transferências do Fortaleza ainda estão muito vívidos na memória de seus torcedores e certamente exerceram grande influência no modo de enxergar os movimentos realizados pelo clube no mercado da primeira metade da atual temporada.
Ainda é cedo para julgar o desempenho dos novos reforços do Fortaleza para 2024, mas, antes de mais nada, é necessário que os sete novos jogadores do Leão entrem em campo para se fazer qualquer tipo de avaliação. Nesse sentido, o que acontece com o volante Matheus Rossetto? Há mais de um mês no Pici, o jogador ainda não recebeu nenhuma oportunidade do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O caso de Rossetto é completamente diferente da situação de Thauan Lara, já que o lateral surgiu como uma contratação emergencial após os traumas físicos e psicológicos causados em Gonzalo Escobar durante o atentado em Pernambuco e nem sequer existe uma opção de compra em seu contrato de empréstimo firmado junto ao Internacional.
O meio-campista de 27 anos, por outro lado, foi contratado pelo Fortaleza de forma definitiva, mas sem condições físicas. Rossetto chegou a verbalizar, inclusive, que precisaria de pelo menos 15 dias para retomar seu condicionamento ideal. O cenário preocupa principalmente pela carência da equipe tricolor no setor de meio-campo desde a saída de Caio Alexandre.
Uma coisa é certa: o Fortaleza não pode continuar insistindo em jogadores que não agregam qualidade ao elenco à disposição do maior técnico da história do clube. A necessidade por protagonistas cresce ao passo em que os rivais da Série A não vem medindo investimentos em uma das eras mais inflacionadas do futebol brasileiro. Que Matheus Rossetto se prove dentro de campo e seja mais um “Caio Alexandre” e não “Pedro Augusto”.

Foto: ASCOM Fortaleza.
ÚLTIMO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
No “apagar das luzes” da atual janela de transferências, o Fortaleza surpreendeu seus torcedores e a imprensa cearense ao anunciar seu sétimo reforço para 2024. Sem espaço na equipe titular do Internacional de Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo Thauan Lara irá defender o Leão na disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro.
O Leão, portanto, oficializou aquilo que já havia sido antecipado nos últimos dias: Thauan Lara deixou o Internacional para vestir a camisa vermelha, azul e branca até o fim da temporada de 2024. O defensor gaúcho chega ao Pici por meio de empréstimo sem opção de compra fixada e já está treinando junto ao restante do elenco tricolor.

Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.