Restam apenas quatro dias até a data marcada para a partida mais importante da história do Fortaleza. Nesta terça-feira, 24, o Leão do Pici encerrou os preparativos em solo cearense para a grande final da Copa Sul-Americana 2023, onde irá enfrentar a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía com a missão de conquistar o primeiro título internacional da história do clube.
Entre as principais questões a serem resolvidas pela comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o titular da ponta direita do Leão ainda é motivo de debate para torcedores e membros da imprensa cearense. De um lado, estão aqueles que defendem a presença de Yago Pikachu entre os titulares da decisão da “Sula“, do outro, os que não abrem mão do “mini míssil aleatório” de Marinho no setor ofensivo do Tricolor de Aço. Apenas uma coisa é certa: esta é uma das “dores de cabeça” que todo treinador gostaria de ter.
A lesão sofrida por Marinho no jogo de ida das semifinal, contra o Corinthians, acabou atrapalhando a sequência de partidas em alto nível do camisa 12 do Fortaleza, mas o atacante intensificou seu processo de recuperação e voltou a entrar em campo nas duas últimas derrotas do Leão na Série A. Apesar dos resultados negativos, entregou outra dinâmica ao setor ofensivo da equipe tricolor contra o Vasco e foi um dos poucos destaques do Tricolor contra o Bahia, quando disputou os 90 minutos de jogo na Arena Fonte Nova. Aos 33 anos, o ponta-direita alagoano é a aposta “mais ofensiva” de Vojvoda para o confronto diante da LDU-EQU.
Yago Pikachu, por sua vez, demorou para retomar seu bom futebol após a breve passagem pelo futebol japonês mas vem se consagrando como um dos jogadores com maior número de participações em gols do Fortaleza na atual temporada. Decisivo mesmo sem a titularidade absoluta, o camisa 22 acumula números melhores que muitos atacantes de times do G6 da Série A e oferece para Vojvoda uma recomposição tática e consistência defensiva superiores às de seu seu companheiro de posição. Independente de quem esteja em campo, a expectativa do torcedor é de que tudo de si seja entregue em busca do título no Uruguai.
ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.