A temporada de 2023 deve ser uma das mais difíceis dos 104 anos de história do Fortaleza. O nível e investimento dos times desta edição da Série A do Campeonato Brasileiro será bastante alto e teremos um número maior de campeões na competição após a conquista do acesso à elite do futebol nacional de Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia. Além disso, o Leão entrará na Libertadores nas fases preliminares, o que acrescenta ainda mais jogos ao calendário do clube do Pici.
Entretanto, a diretoria do Fortaleza não fugiu da responsabilidade e vem fazendo um grande trabalho para qualificar o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda. O treinador argentino terá o que chamam no futebol de “dores de cabeça saudáveis” para definir a sua equipe titular após o anúncio de contratações de jogadores que surgem como reforços pontuais para a nova temporada. Dito isso, a disputa pela posição de “camisa 9” do Leão promete ser das melhores já vistas pelo torcedor tricolor.
À disposição da comissão técnica do Fortaleza, Silvio Romero, Thiago Galhardo e Juan Martín Lucero são os três atacantes que irão disputar espaço na equipe titular. Obviamente, devido ao excessivo número de partidas do calendário brasileiro, os jogadores devem revezar bastante entre as competições nacionais e internacionais, até mesmo como uma forma de descansar e atingir o melhor condicionamento físico. No entanto, é preciso ressaltar o nível dos três atletas do Leão do Pici, que ainda conta com Gustavo Coutinho, menos experiente, correndo por fora.
Apesar dos três atletas possuírem a finalização como seu principal atributo no futebol, há algumas diferenças entre seus estilos de jogo. Galhardo e Lucero são atacantes semelhantes no que diz respeito à movimentação e busca por espaços dentro da grande área, característica que agrada bastante Vojvoda, mas o brasileiro tem mais afinidade atuando longe do gol adversário e participando da construção de jogadas do Fortaleza. Já o camisa 18 do Leão, Silvio Romero, tem a grande área como sua especialidade, sendo considerado um “definidor” de ofício, diferente de seus companheiros.
É impossível antecipar e cravar quem será o preferido de Vojvoda no ataque do Fortaleza, principalmente nos estágios iniciais da temporada. A princípio, “El Gato” Lucero é o jogador com características mais equilibradas e que melhor encaixa na proposta de jogo do treinador argentino, mas isso não impede que Galhardo ou Romero brilhem com a camisa vermelha, azul e branca tomem para si a posição de “camisa 9” titular do Tricolor de Aço. Uma coisa é certa: o torcedor tricolor está muito bem servido!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.