A coluna de hoje é sobre um jogador pouco midiático e que tem voltado a ser um pilar para o elenco do Fortaleza: o volante Zé Welison. O atleta marcou o gol da vitória contra o Libertad nesta semana e foi um dos melhores em campo. No entanto, não é de hoje que o meio-campista se mostra relevante para a equipe tricolor.
Zé Welison chegou ao Fortaleza em fevereiro do ano passado, por empréstimo do Atlético-MG. Logo que estreou, fez gols e teve boas exibições, firmando-se como titular. Na segunda metade do ano, acabou perdendo espaço para os recém-contratados Caio Alexandre e Lucas Sasha, mas manteve um bom nível, tanto que o Leão exerceu sua opção de compra.
Sua fase ruim com a camisa vermelha, azul e branca, porém, veio no início de 2023. Nas partidas disputadas pelo Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o camisa 17 se mostrou bem irregular. Muito criticado pela torcida, foi se tornando uma opção secundária e recebendo cada vez menos minutos em campo.
Porém, desde que a Série A do Brasileirão iniciou, Zé reencontrou seu bom futebol. É nítido como o meio-campo do Fortaleza fica mais consistente com a marcação dele. O atleta chegou a atrair o interesse do Corinthians na janela de transferências de julho, mas o Tricolor preferiu mantê-lo.
Vivemos em uma época de julgamentos apressados e, em muitas circunstâncias, imediatistas. A situação de Zé Welison mostra que o futebol não é simples e estático. Aquilo que está ruim hoje, pode melhorar amanhã, e vice-versa. E, às vezes, os melhores reforços podem vir do próprio elenco.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.