Sou Fortaleza

OPINIÃO: O vai e vem do próximo mercado do Fortaleza

paz-fortaleza-vojvoda
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

De olho na próxima janela de transferências, o Fortaleza já começou a se movimentar nos bastidores com o objetivo de garantir reforços pontuais para o elenco à disposição de Juan Pablo Vojvoda na sétima temporada seguida do Leão entre os protagonistas do futebol brasileiro. Apesar da temporada nem sequer ter chegado ao fim, as tradicionais especulações do vai e vem do mercado já estão circulando à todo o vapor.

Fortaleza busca qualificar ainda mais o seu elenco para 2025

Foto: AP.

Entre os jogadores especulados inicialmente no Fortaleza para 2025, Lucas Mugni, jogador do Ceará, é, definitivamente, o grande e único absurdo. O meia ainda não apresentou um bom nível técnico desde a sua chegada ao futebol brasileiro e se torna ainda mais incompreensível em uma disputa de Série A e Libertadores.

Por outro lado, nomes interessantes também estão na mira do Fortaleza. Diferentes fontes garantem que Pol Fernández, do Boca Juniors-ARG, já tem até pré-contrato com o clube nordestino. Além do volante argentino, Javier Correa, atacante do Colo-Colo-CHI, é outro hermano que atraiu o interesse do Leão, mas não parece estar tão aberto à ideia de deixar o Cacique na próxima temporada.

O Fortaleza também está avaliando as possibilidades de repatriar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, prestes a deixar o Bragantino. “Capiraça” divide opiniões da torcida, mas é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores da posição que passaram pelo Pici nos últimos anos. O goleiro, Brenno, do Grêmio, está no radar do Tricolor e pode surgir como uma ótima alternativa a João Ricardo, titular absoluto de Vojvoda. O jovem arqueiro e o antigo camisa 29 do Leão já mostraram suas qualidades e ainda possuem potencial para evolução. Ambos elevariam o nível do elenco.

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.