Sou Fortaleza
Foto: Kely Pereira.

OPINIÃO: Uma mão na taça e os dois pés no chão

O Fortaleza derrotou a equipe do CRB-AL por 2 a 0 na Arena Castelão pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste e está muito próximo de se consagrar tricampeão regional em 2024. Apesar da vantagem, ainda não há nada definido na decisão da “Lampions League”, uma vez que o Leão ainda precisa defender o placar construído na ida em Alagoas.

Fortaleza está muito próximo de seu tricampeonato regional

Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 na Arena Castelão.
Foto: Leonardo Moreira.

E o Fortaleza fez por merecer a vantagem construída nos primeiros 90 minutos da final com toda a sua superioridade técnica apresentada contra o CRB no Castelão. Para além disso, a equipe tricolor foi dominante durante todo o mata-mata da Copa do Nordeste, aplicando goleadas no Altos-PI, nas quartas, e Sport, na semifinal e deixando para trás o pífio rendimento na fase de grupos do torneio.

E, afinal, nada mais justo do que o título de campeão para “virar a página” depois de mais um capítulo lamentável de violência no futebol brasileiro escrito por verdadeiros marginais durante a primeira visita do Fortaleza à Arena de Pernambuco na temporada.

É preciso lembrar, sobretudo, que é mais do que necessário colocar os “pés no chão”, com muita humildade e nenhuma soberba, e respeitar um CRB que não chegou na final por acaso. Mesmo com “uma mão na taça”, o Fortaleza ainda precisa comprovar dentro de campo, no Estádio Rei Pelé, que é, de fato, a melhor equipe do futebol nordestino em 2024.

Fortaleza
Mosaico da torcida do Fortaleza em alusão ao tricampeonato do Nordestão.
Foto: Matheus Amorim.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.