Sou Fortaleza

OPINIÃO: Entre erros e acertos

Foto: Mateus Lotif.

É inquestionável que o Fortaleza vive uma das eras mais vitoriosas de toda a sua história e o sucesso das últimas temporadas é fruto de um trabalho de alto nível realizado principalmente pela gestão do atual CEO do Leão, Marcelo Paz. No entanto, apesar dos tantos acertos, não existe progresso sem erros para servirem de aprendizado.

Luquinhas não irá mais atuar pelo Fortaleza em 2024

Em baixa no Leão, Luquinhas já encaminhou seu retorno ao futebol exterior.
Foto: Mateus Lotif.

Apesar das tentativas de Marcelo Paz e Vojvoda, não foi possível blindar Luquinhas do baixo nível técnico apresentado em sua breve passagem pelo futebol brasileiro. O camisa 18 acabou confirmando aquilo que muitos torcedores temiam por conta do valor milionário investido pelo Fortaleza em sua contratação. R$ 7,5 milhões foram desembolsados pelo Leão no que se mostrou uma das piores negociações já realizados pelo clube.

Antes de mais nada, é preciso enfatizar: está tudo bem, nenhum clube de Série A é perfeito ao ponto de não errar em nenhuma de suas contratações. Porém, é preciso questionar os responsáveis pela captação de um reforço que simplesmente não vingou com a camisa do Fortaleza, seja Bruno Costa ou qualquer outro membro do departamento de futebol tricolor.

Para além disso, é mais do que necessário reconhecer que a aposta em Luquinhas foi equivocada para que situações como a do meio-campista não se repitam. A substituição do jogador de 27 anos ainda no primeiro tempo do duelo entre Fortaleza e Sport, pela fase de grupos do Nordestão 2024, já era um indicativo daquilo que a diretoria não queria acreditar.

Luquinhas não anotou nenhum gol ou assistência em sua passagem pelo Pici.
Foto: Vinícius Palheta.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.