As três amargas derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, fizeram com que o Fortaleza entrasse em campo diante do Libertad um tanto quanto desacreditado por parte de sua torcida, principalmente após a divulgação da escalação da equipe titular, uma hora antes do apito inicial.
Nas redes sociais, foi possível observar inúmeras críticas e até mesmo a revolta de torcedores que simplesmente não aceitavam as escolhas do atacante Guilherme e do volante Pedro Augusto, estreante da noite, na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda. Mal sabiam que o treinador argentino já havia traçado um plano desde o início para superar o Libertad no Paraguai.
A intenção de “El Jefe” Vojvoda se mostrou eficaz desde o início. A decisão de utilizar três volantes com características de marcação e dinamismo no meio-campo tinha o objetivo de povoar o setor e garantir que o Fortaleza não cedesse à pressão dos donos da casa. Além disso, tantas vezes criticados, o lateral-direito Tinga e o atacante Guilherme fizeram jus à confiança de Vojvoda e estiveram entre os principais destaques da vitória do Leão sobre o tradicional clube paraguaio.
Há um motivo para Vojvoda estar entre os técnicos mais valorizados da elite do futebol nacional e ser sempre a primeira opção dos times do eixo quando seus treinadores são demitidos. Com sua imprevisibilidade de sempre, o argentino provou mais uma vez a sua excelência à frente do Fortaleza e preparou sua equipe para não se intimidar diante do Libertad, mesmo jogando longe do apoio de seu torcedor.
O Tricolor de Aço conquistou mais uma grande vitória na Sul-Americana. Para além disso, largou em vantagem no confronto de 180 minutos que define qual equipe irá avançar para a próxima fase do mata-mata da competição. Agora, o Fortaleza irá decidir seu destino no torneio internacional em casa, com o apoio massivo de sua torcida na Arena Castelão.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.