A vitória do Fortaleza sobre o Ferroviário explicitou a sensação de que o time ainda tem margem clara para evolução, mesmo após perder titulares importantes no mercado da bola. A chegada de reforços e o retorno ao 4-3-3, esquema preferido do técnico Thiago Carpini, tendem a dar mais identidade ao elenco. O modelo de jogo tradicional do treinador do Leão deve acelerar o processo de evolução coletiva.
Fortaleza segue invicto no Campeonato Cearense 2026

Novo reforço para 2026, Gabriel Fuentes desponta como forte candidato a assumir a titularidade absoluta na lateral esquerda do Tricolor do Pici. A sua presença trouxe mais dinâmica e segurança ao setor defensivo e também qualifica a saída de bola pelo corredor esquerdo.
Apesar da evolução, o Fortaleza ainda não entregou uma atuação realmente convincente contra os principais rivais do Campeonato Cearense. O desempenho agradou, mas falta aquela performance que empolga o torcedor e impõe respeito ao Leão. A sensação é de que o time está em construção, em busca busca de seu melhor nível técnico e tático.
A grande expectativa agora fica para o iminente Clássico-Rei que decide o título estadual de 2026, já com o time mais ajustado após a chegada dos novos reforços. O dérbi contra o Ceará será o teste definitivo para medir o teto da reformulada equipe tricolor. Se o Fortaleza conseguir transformar potencial em realidade, surge como um forte candidato para levantar a taça de campeão do “Manjadinho” o conquistar o acesso à Série A.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








