Sou Fortaleza

OPINIÃO: A redenção do “Calvo”

Fortaleza
Foto: Marlon Costa.

O Fortaleza conquistou uma das vitórias mais convincentes da temporada na noite do último domingo, 26, quando derrotou a equipe do Sport por 4 a 1 na semifinal da Copa do Nordeste 2024. Craque do jogo com hat-trick anotado na Arena de Pernambuco, o “Calvo” mais querido da Nação Tricolor parece ter retomado seu bom futebol diante do Rubro-Negro.

Moisés foi o grande destaque do Fortaleza na semifinal do Nordestão 2024

Moisés levou a bola do jogo entre Fortaleza e Sport para sua casa.
Foto: Leonardo Moreira.

Demorou, mas enfim o torcedor tricolor pôde assistir à contratação mais cara da história do Fortaleza justificar o grande investimento realizado pelo clube em seu futebol. Moisés voltou a brilhar com a camisa vermelha, azul e branca e, com uma atuação de altíssimo nível, não perdoou o Sport mesmo diante do apoio massivo de seu torcedor em Pernambuco. O camisa 21 marcou três dos quatro gols da vitória tricolor e levou a bola do jogo para casa.

O último texto opinativo deste que vos escreve trazia justamente uma reflexão sobre o que estava acontecendo com Moisés desde que retornou ao Leão do Pici, após sua breve passagem pelo México. Sem confiança e abaixo do nível técnico esperado de um jogador com sua qualidade, o atacante do Fortaleza não decepcionou a aposta de Juan Pablo Vojvoda e simplesmente destruiu o Sport, garantindo a vaga de sua equipe na grande final da “Lampions League“.

A partir de agora, porém, tudo que o torcedor do Fortaleza espera é que o “Calvo” volte a repetir o nível técnico apresentado contra o Leão da Ilha diversas outras vezes na temporada. Na decisão contra o Sport, Moisés relembrou a torcida tricolor que futebol é cíclico, e que um atacante de seu calibre não apenas “desaprende” a jogar da noite para o dia.

Moisés assumiu a artilharia da Copa do Nordeste 2024.
Foto: Leonardo Moreira.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.