Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

OPINIÃO: O Fortaleza e o “até logo” do maior treinador de sua história

Os torcedores que viveram a “Era Vojvoda”, a mais vitoriosa da história do Fortaleza, certamente lembrarão de Juan Pablo como um dos maiores profissionais que já passaram pelo Pici. Muito além de resultados, títulos, tabus quebrados e conquistas inéditas, o treinador se tornou ídolo do Leão com toda a sua integridade e lealdade ao clube nordestino.

Vojvoda se despede do Fortaleza como o maior treinador da história do clube

Foto: Raisa Martins.

É preciso relembrar para aqueles que têm memória curta o quão difícil é conquistar as glórias de Vojvoda no Fortaleza. Para o clube que tinha o acesso à Série B como o seu principal objetivo na temporada, o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o terceiro lugar da Copa do Brasil e a inédita classificação para a Libertadores parecia surreal. Para o treinador argentino, no entanto, tudo isso se tornou real graças à sua fé inabalável na evolução do Tricolor de Aço.

Para o clube que já havia sido preterido mais de uma vez por Rogério Ceni, até então, o maior técnico da história do Fortaleza, Vojvoda chegou ao Pici para ensinar o que é ser verdadeiramente leal. Ensinou, também, que o torcedor tricolor podia sonhar alto e ser feliz entre os protagonistas da Série A.

O futebol moderno é cíclico e, por isso, ídolos como Vojvoda devem ser valorizados como um em um milhão. Independente da crise atual, a saída do argentino não significa um “adeus” definitivo, mas apenas um “até logo”. A verdade é que os “portones” sempre estarão abertos para o maior treinador da história do Fortaleza Esporte Clube.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.