Sou Fortaleza

OPINIÃO: Caio Alexandre é MUITO Fortaleza!

caio-alexandre-fortaleza
Foto: SofaScore/Reprodução.

Para um torcedor, não há nada mais emocionante do que ver um jogador vestindo a camisa do seu time com orgulho. Quando um jogador se identifica com a imagem e a história da instituição, isso pode fazer toda a diferença dentro e fora de campo. E foi exatamente isso que aconteceu com o volante Caio Alexandre no Fortaleza.


Caio chegou ao clube após passagem pelo futebol do Canadá, buscando novas oportunidades para a sua carreira. Mas o que ele encontrou no Fortaleza foi muito mais do que uma oportunidade. O atleta conheceu uma torcida apaixonada, um time forte e uma identidade que se encaixava perfeitamente com a sua personalidade.


Desde o primeiro dia no clube, o camisa 8 mostrou que estava realmente disposto a defender a camisa do Leão. Ele se dedicou aos treinamentos, conquistou a confiança de Vojvoda e se tornou um dos líderes do grupo. A grande maioria dos vídeos do Fortaleza que remetem à imagem do clube têm o rosto de Caio, sejam conversas no vestiário antes das partidas ou até mesmo comemorações à frente da torcida rival, com gestos de provocação.


Sua marca foi deixada no gol que entra na lista dos mais importantes e empolgantes do Fortaleza Esporte Clube: o gol do Penta. E, como o Fortaleza ama roteiros detalhistas, nada melhor do que um tento salvador após um dos clássicos passes longos de Caio. A bola ainda passou pelos pés de Yago Pikachu antes de chegar ao capitão, Tinga, que concedeu a assistência para Calebe balançar as redes e fazer história.


O passe que iniciou a jogada pode ser interpretado como uma grande metáfora para o simbolizar o início de mais uma linda temporada do volante com a camisa vermelha, azul e branca. Com um futebol de alto nível e cada vez mais ativo dentro de campo e fora dele, Caio Alexandre é, atualmente, a cara e o cara do Fortaleza.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.