Sou Fortaleza

OPINIÃO: A maior venda da história do futebol nordestino é apenas uma questão de tempo

fortaleza-hercules
Foto: Mateus Lotif.

Os dias finais da última janela de transferências agitaram os bastidores do Fortaleza como não acontecia há muito tempo. Palmeiras e Flamengo demonstraram interesse na contratação do volante Hércules, joia tricolor de 22 anos e deram início às conversas para levar um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, os gigantes do futebol brasileiro esbarraram nos altos valores exigidos pela diretoria do Leão e não conseguiram fechar o acordo antes do encerramento do mercado da bola.

O Fortaleza fez exatamente aquilo que se espera de um clube grande: não cedeu à pressão de seus rivais e não deu ouvidos para qualquer oferta que não fosse exatamente o que o Leão busca receber pelo jogador que promete ser a maior venda da história do futebol nordestino. E Hércules, com toda a sua maturidade e alto nível técnico, faz jus a cada centavo exigido pelo Tricolor do Pici.

É quase impossível que o talentoso camisa 35 permaneça no clube por mais uma temporada. O interesse das equipes brasileiras se mostra pequeno diante das ofertas que o Leão irá receber quando a janela de transferências da Europa abrir novamente. O próprio Sérgio Papelin, um dos principais Executivos do Fortaleza já antecipou que times europeus já sondaram a situação de Hércules. Tudo o que nos resta agora é aceitar a partida de uma das maiores estrelas que vestiram a camisa vermelha, azul e branca nos últimos anos.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.