Sou Fortaleza

OPINIÃO: Um mês de abril para ficar guardado na memória do torcedor do Fortaleza!

fortaleza-calebe
Foto: Davi Rocha.

Abril se encerrou na noite do último domingo, 30, e promete deixar saudades para o torcedor do Fortaleza. Logo no início do mês, em uma das finais de Campeonato Cearense mais disputadas de todos os tempos, o Leão de Juan Pablo Vojvoda venceu seu arquirrival, Ceará, e conquistou o o tão sonhado pentacampeonato estadual, algo nunca visto antes na história do futebol cearense.

Para além disso, o Fortaleza passou pelo quarto mês de 2023 sem saber o que é ser derrotado sequer uma vez, mesmo entrando em campo pela sequência de jogos mais desafiadora da temporada, quando disputou três jogos consecutivos fora de casa e por três competições diferentes. É surreal perceber que, mesmo diante da dificuldade dos confrontos, a exemplo da vitória sobre o San Lorenzo, na Argentina, o Tricolor de Aço conseguiu jogar de igual para igual contra qualquer adversário que cruzasse o seu caminho.

Os resultados podem até surpreender o restante do país, que tendem a subestimar a qualidade da equipe de Vojvoda principalmente por conta do CEP, mas quem acompanha de perto o trabalho desenvolvido no clube desde que o treinador argentinou chegou ao Pici, sabe que nada disso é por acaso. Não é apenas uma “fase” ou um “grande momento” vivido pelo Fortaleza na temporada, todo o planejamento e aprendizado dos últimos anos acabou se tornando fruto de um projeto do mais alto nível e que está sendo colhido à frente dos olhos dos apaixonados torcedores tricolores

Abril chegou ao fim, mas as memórias irão perdurar para sempre na memória do torcedor do Fortaleza. Torcedor apaixonado, este, que jamais abandonou seu time do coração mesmo quando a situação era das mais desfavoráveis. Nada acontece por acaso e aqueles que vivem as cores vermelha, azul e branca sabem bem disso. Nada é impossível para este clube de futebol. Comemoremos!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.