Na noite desta quinta-feira (20/4), o Fortaleza entrará em campo para disputar mais uma partida marcante pela Copa Sul-Americana: o Tricolor enfrenta o San Lorenzo, time tradicional da Argentina, conhecido como “clube do Papa”, em Buenos Aires. Jogo empolgante, daqueles que dá uma vontade especial de assistir.
Logicamente, o torcedor tricolor espera um resultado positivo. Ninguém vai assistir ao seu time jogar esperando derrota. Porém, é importante ter consciência dos processos e da importância de cada momento em um ponto de vista macro. Independente do resultado hoje, devemos ter paciência e comedimento para seguir a temporada.
Libertadores e Sul-Americana são competições que carregam uma mística sem igual, perpetuando-se pela memória de quem as vive. Entretanto, a base para o Fortaleza seguir crescendo e se consolidar no cenário nacional e continental é o Campeonato Brasileiro. Sem estabilidade na Série A, qualquer outro plano maior se torna inviável.
Assim, constatamos: independente do resultado de hoje contra o “El Ciclón”, o foco permanece: fazer um Brasileirão tranquilo, sem grandes atribulações, como ocorreu ano passado. Não é discurso para justificar possível, é consciência do que importa mais para nosso projeto.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.