No último sábado, o Fortaleza entrou em campo para a primeira partida da temporada de 2023. E quando eu digo primeira, é a primeira mesmo, o Tricolor do Pici não fez nenhum amistoso preparatório antes da primeira rodada do Manjadinho e é a equipe do Estado que mais demorou a se reapresentar aos treinamentos.
Diante disso, é natural que o futebol apresentado fosse longe do ideal, mas devemos entender que tudo isso faz parte do processo de amadurecimento para a temporada. O maior objetivo deste primeiro semestre é a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, então, é necessário muito rodízio e entrosamento para os novos jogadores contratados.
Mas o que é absolutamente necessário para não repetir o início muito questionável da temporada passada é saber diferenciar quando o time realmente joga em ritmo de treino de quando não consegue dominar e envolver seus adversários. Para o confronto contra a equipe do Iguatu, claramente o Leão estava em ritmo de treino, visto que o maior problema da partida foram os constantes erros de passes dos jogadores e leituras de jogo mais lentas. Dito isto, torcedores tricolores, calma! A temporada de 2023 só começou!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.