Se o Fortaleza precisava de um lateral-direito para fazer sombra à Tinga, garantiu muito mais que isso ao acertar a contratação de Eros Mancuso. O argentino assumiu a titularidade na lateral esquerda de Juan Pablo Vojvoda e, mesmo improvisado, pôs Felipe Jonatan e Bruno Pacheco no banco de reservas. Com um futebol “raçudo” e de alto nível, o camisa 33 vem conquistando cada vez mais a confiança do torcedor tricolor.
Mancuso está fechado com o Fortaleza até 2028

Entre as contratações mais caras da história do Fortaleza, Mancuso era considerado um dos principais jogadores de sua posição no futebol argentino. No Brasil, o defensor de 25 anos já mostrou a que veio em suas primeiras partidas pelo Leão e, inclusive, contribuiu com gol e assistência na temporada. Parece que o lateral nem sequer precisou de tempo para adaptação e compreendeu a proposta de jogo de Vojvoda de forma imediata.
Mancuso é um lateral que apoia o setor ofensivo com qualidade e também não deixa nada a desejar nos aspectos defensivos. Para além disso, destaca-se pela sua polivalência. Está cada vez mais claro que o argentino chegou ao Fortaleza para “cravar” sua vaga no time titular. Resta apenas saber jogador irá seguir no corredor esquerdo ou retornar à sua posição de origem, mas isso é trabalho para o maior treinador da história do clube nordestino.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.