Sou Fortaleza

OPINIÃO: A questionável contratação de Luquinhas

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza encerrou suas investidas na última janela de transferências com a chegada de Thauan Lara, o sétimo e último reforço do Leão para a primeira metade de 2024. O torcedor tricolor, por sua vez, segue preocupado com a adaptação dos novos jogadores com a camisa vermelha, azul e branca e não se pode culpá-lo depois de um dos piores mercados da história do clube no meio da última temporada.

As traumáticas chegadas de nomes como Pedro Augusto e Tobias Figueiredo vêm colocando cada vez mais pressão sobre o departamento de futebol do Fortaleza. Se Sérgio Papellin deixou o Leão depois de colaborar com os acordos, no mínimo, questionáveis da penúltima janela do clube, Bruno Costa chegou para seguir os mesmos passos de seu antecessor após a sua passagem pela MLS, a mesma competição em que Luquinhas vinha atuando antes de chegar ao Pici.

Independente de que seja a primeira temporada do meia no futebol brasileiro e que tempo e paciência sejam necessários para lidar com o seu processo de adaptação, Luquinhas nem sequer mostrou a que veio nas oportunidades que recebeu do técnico Juan Pablo Vojvoda. Pelo contrário, o camisa 18 chegou a ser substituído antes mesmo do intervalo do empate com o Sport, pelo Nordestão. Algo inédito vindo de um treinador que costuma blindar seus jogadores e é até mesmo criticado pela demora em promover substituições.

Sem gols ou assistências, o tão aguardado novo “camisa 10” que chegaria ao Leão para ser o concorrente de Calebe pela posição de titular vem sendo alvo de duras críticas de torcedores e alguns membros da imprensa cearense. Para além dos R$ 7,5 milhões investidos, valor consideravelmente alto para os padrões do clube, é preciso questionar a linha de raciocínio dos responsáveis pela sua contratação: o Fortaleza realmente podia se dar ao luxo de aguardar tanto pelo bom futebol de um jogador que jamais disputou a Série A?

Luquinhas está fechado com o Leão até 2027.
Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

No “apagar das luzes” da atual janela de transferências, o Fortaleza surpreendeu seus torcedores e a imprensa cearense ao anunciar seu sétimo reforço para 2024. Sem espaço na equipe titular do Internacional de Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo Thauan Lara irá defender o Leão na disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro.

Na última quinta-feira, 7, o Leão oficializou aquilo que já havia sido antecipado nos últimos dias: Thauan Lara deixou o Internacional para vestir a camisa vermelha, azul e branca até o fim da temporada de 2024. O defensor gaúcho chega ao Pici por meio de empréstimo sem opção de compra fixada e já está treinando junto ao restante do elenco tricolor.

Thauan Lara está fechado com o Leão até dezembro de 2024.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.