Gustavo Mancha disputou o seu segundo jogo consecutivo como titular do Fortaleza na temporada e não decepcionou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Aos 20 anos, a presença do jovem zagueiro dentro das quatro linhas foi fundamental para que a equipe tricolor não fosse vazada diante de adversários de alto nível como Colo-Colo-CHI e Internacional.
Gustavo Mancha segue buscando seu espaço no Fortaleza em 2025

Este que vos escreve já havia notado o potencial de Gustavo Mancha enquanto o zagueiro ainda integrava a equipe Sub-20 do Fortaleza, mas não imaginava que o ex-jogador do Palmeiras estivesse pronto para os desafios do time profissional. Vojvoda percebeu que sua zaga estava “pesada” com a presença de Titi e David Luiz e apostou corretamente na juventude do camisa 39, o que rendeu elogios de torcedores e membros da imprensa nacional pelas atuações consistentes do defensor.

Naturalmente, um atleta jovem e que está apenas iniciando a sua carreira profissional não pode ser “crucificado” pelos erros pontuais que certamente ainda serão cometidos durante a temporada. Zagueiro moderno, técnico, de bom passe e saída de jogo qualificada, Gustavo Mancha é promissor, mas a paciência da torcida do Fortaleza é fundamental para a sua evolução entre os titulares.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.