O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda conheceu a sua terceira derrota seguida na temporada ao ser superado pelo Vitória, na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1. Apesar do revés para um rival direto na busca pelo tetracampeonato regional, nem todos os aspectos da partida do Leão do Pici foram negativos.
Diante do Vitória, Fortaleza sofreu a sua terceira derrota seguida em 2025

David Luiz se mostrou seguro diante do Vitória. Lucero voltou a brilhar com a camisa tricolor. Mancuso segue sendo sinônimo de consistência na lateral direita. Marinho vem se destacando neste início de temporada. É tudo questão de perspectiva. É sobre enxergar o copo meio cheio ou meio vazio. Não há “crise” no Fortaleza, mas é bem o torcedor tricolor se desacostumou a perder.
De fato, o momento do Fortaleza não é bom e se faz necessário cobrar um desempenho melhor do elenco mais caro da história do clube. No entanto, a situação está longe de ser o “fim do mundo” que inúmeros torcedores estão cravando. Diferente das derrotas para Ceará e Altos-PI, a equipe tricolor não jogou mal. Muito pelo contrário, foi superior ao Vitória no primeiro tempo e levou a vantagem no placar para o intervalo sem praticamente nenhuma ameaça. Na etapa final, perdeu intensidade, sofreu a virada e se desestabilizou em campo.
O que chamou a atenção nos jogos contra Ceará e Vitória é que não foi exatamente o coletivo que causou as derrotas, mas os erros individuais. O plano de jogo de nenhum treinador antecipa tantas falhas. João Ricardo, Tinga, Pol Fernández, Zé Welison… Da mesma forma que o Fortaleza já venceu jogos importantes por detalhes, atuando com linhas baixas e apostando em contra-ataques rápidos e objetivos, a falta de concentração de atletas específicos, em contextos cruciais, vem afetando diretamente as estratégias de Vojvoda, que, obviamente, também não está isento de sua parcela de “culpa”.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.