Sou Fortaleza

OPINIÃO: Vestir a camisa do Fortaleza não é suficiente, Sport

Foto: ASCOM Sport.

Dias após o covarde atentado à delegação do Fortaleza, a sensação de revolta diante da impunidade dos verdadeiros responsáveis pelo ataque terrorista contra o Leão do Pici segue bastante vivída na mente de qualquer apreciador de futebol que se preze.

Para além de incontáveis notas de repúdio e da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o fato de que o Sport nem sequer tenha cogitado o rompimento com a Torcida Jovem é algo que chega a beirar o inacreditável. Os criminosos associados à principal organizada do clube pernambucano seguem frequentando os estádios como se nada tivesse ocorrido.

O que se percebe é um vitimismo incompreensível por parte do Sport e muitos de seus torcedores, mesmo que o mais prejudicado em toda a situação seja o Fortaleza. Entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca pode até ser um gesto bonito por parte da diretoria do Rubro-Negro, mas nem sequer ameniza os danos físicos e psicológicos causados.

Para além disso, a “homenagem” do Sport parece desresponsabilizar o clube e mascara cada vez mais a resposta ideal para o ocorrido: a desvinculação do Leão da Ilha com qualquer tipo de imagem associada à Jovem, como fez o Fortaleza com suas organizadas, de maneira correta, após cenas lamentáveis de violência entre sua própria torcida em 2023. Somente resta aguardar pelo trabalho das autoridades que vêm lidando com o caso.

Após atentado à delegação, jogadores do Leão do Pici seguem se recuperando dos traumas físicos e psicológicos.
Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza vem intensificando o trabalho nos bastidores para reforçar as carências do elenco que irá entrar em campo pelo sexto ano consecutivo do clube na elite do futebol brasileiro. Em busca de um volante desde a saída de Caio Alexandre para o Bahia, a procura do Leão parece ter finalmente se encerrado.

Nesta sexta-feira, 23, o Fortaleza anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Matheus Rossetto, ex-Atlanta United, para a disputa da atual temporada. O jogador catarinense chega ao Pici em um movimento sem custos entre clubes e assinou contrato válido até dezembro de 2024, porém, caso seja do interesse de ambas partes, existe a possibilidade de renovação por mais dois anos.

Rossetto está fechado com o Leão até o fim de 2024.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.