O dia pelo qual o torcedor do Fortaleza aguardava ansiosamente desde o fim da última temporada está chegando e a promessa é de um verdadeiro espetáculo na Arena Castelão para a estreia da equipe na fase de grupos da Libertadores 2025. No entanto, o Racing-ARG, seu primeiro adversário no torneio internacional, tem como objetivo “estragar” a festa do torcedor tricolor em uma partida que já é histórica para o Leão antes mesmo do apito inicial.
Fortaleza está prestes a disputar a sua terceira Libertadores na história

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que o Fortaleza possui um elenco de jogadores de alto nível e um trabalho consistente e de longo prazo. Não é algo que qualquer clube brasileiro possa se gabar em 2025. Juan Pablo Vojvoda e “longevidade” caminham lado a lado em sua passagem pelo Pici e é exatamente por isso que o Leão não deve temer nenhum de seus rivais no Grupo E da Libertadores.

É bem verdade que o respeito é necessário, principalmente diante de um time como o Racing, atual campeão da Recopa, mas o Fortaleza tem totais condições de se classificar para as oitavas da Libertadores, como já o fez anteriormente, em um grupo que também contava com a presença do Colo-Colo-CHI e do gigante River Plate-ARG.
Se encontrar novamente a sintonia com a torcida, apresentar o mesmo nível técnico da vitória sobre o Fluminense e, acima de quaquer coisa, “jogar o que sabe”, o Fortaleza pode, no mínimo, sonhar com voos ainda mais altos na campanha que visa “La Gloria Eterna” em 2025.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.