Não há mais espaço para erros no Fortaleza nesta reta decisiva da Série A. Apesar de seguir vivo na disputa pelo título nacional, é óbvio que este jamais esteve entre os objetivos traçados pela diretoria tricolor para 2024. No entanto, não se pode desperdiçar a oportunidade de fazer história sob olhares desacreditados de muitos por todo o país: é preciso que o Leão retome urgentemente a sua melhor forma para as nove “finais” que estão por vir após a Data FIFA.
Fortaleza pode fazer história no Brasileirão 2024

Apesar de ter aprendido com seus erros e montado um elenco robusto e competitivo para 2024, o Fortaleza não possui o mesmo nível técnico construído a partir de investimentos milionários como Palmeiras e Botafogo, por exemplo. O artilheiro Lucero e o “garçom” Pochettino, dois dos principais destaques do Laion, não estão entregando atuações decisivas como em outros momentos da temporada. O mau momento do sistema ofensivo tricolor passa diretamente pelos pés dos hermanos.
“El Jefe” Vojvoda também é responsável pela oscilação da equipe na Série A. O treinador vem fazendo substituições questionáveis durante as partidas e não tem conseguido extrair o melhor de seus atletas, que também apresentam sinais de um cansaço natural em virtude do alto número de jogos disputados. É complexo cobrar “mais” de um time que praticamente já encaminhou sua vaga para a Libertadores de 2025, mas o Leão precisa voltar a fazer os olhos de seus torcedores brilharem antes do fim da temporada.

Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.