Sou Fortaleza

OPINIÃO: O Fortaleza mais “cascudo” da história

Foto: Thiago Gadelha/AFP.

É inquestionável que o Fortaleza vive a maior era de sua história desde que o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando da equipe. Em 2024, mesmo com o amargo vice-campeonato estadual, o Leão parece ter encontrado a sua melhor forma desde a chegada do treinador argentino no Pici, evoluindo a cada desafio enfrentado ao longo da temporada ao ponto de ser considerado um dos times mais “cascudos” do futebol brasileiro.

Fortaleza está entre os protagonistas do futebol brasileiro em 2024

Foto: LC Moreira/SVM.

O projeto construído a partir do trabalho de Vojvoda nunca esteve tão consistente. Muito além de investimentos milionários em logística, estrutura e, sobretudo, contratações de jogadores renomados, o Fortaleza “bate de frente” com qualquer time do Brasil e, talvez, do continente e isso não é mais surpresa para ninguém.

E a questão não é sobre ser “imbatível”, até mesmo porque isso não é realístico. No entanto, a filosofia de jogo do treinador argentino faz com que cada um dos atletas do Fortaleza esteja ciente de sua importância para a equipe e à disposição de Vojvoda para entregar o mais alto nível de intensidade possível. Não há titulares absolutos e é como se “El Jefe” tivesse obtido total controle sobre seu elenco à base de confiança e coerência.

O grande momento do Leão na Série A depois do fim do primeiro turno da competição não surge como acaso. Independente do quão longe a equipe tricolor chegar na atual edição da Sul-Americana e em qual colocação irá terminar o Campeonato Brasileiro, jamais existiu um Fortaleza tão “cascudo” e preparado para encarar quaisquer adversidades, até mesmo a absurda cultura de favorecimento aos chamados “clubes do eixo”.

fortaleza-sul-americana
Foto: Matheus Amorim/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.