Sou Fortaleza

OPINIÃO: A Tropa do Calvo te agradece por tudo, Moisés!

moises-fortaleza
Foto: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.

Os últimos dias foram bastante agitados nos bastidores do Fortaleza. Prestes a concretizar a maior venda da história do futebol nordestino, o clube do Pici segue resolvendo os últimos detalhes das negociações antes de anunciar a transferência de Moisés para o Cruz Azul, do futebol mexicano. O artilheiro da temporada de 2022 do Leão após a saída de Pikachu certamente deixará saudades depois de ter sido responsável por tantos sorrisos da torcida tricolor.

Este que vos escreve confessa que possui um certo preconceito com jogadores que chegam ao nível profissional sem passagem por categorias de base, como é o caso de Moisés. Por este motivo, apesar de já ter acompanhado o futebol do atacante enquanto defendia a Ponte Preta, cheguei a desacreditar que o camisa 21 pudesse apresentar o mesmo nível técnico na Série A do Campeonato Brasileiro. Felizmente, eu estava enganado.

Para além dos dribles, gols e assistências, Moisés sempre representou as cores vermelha, azul e branca dentro de campo com muita raça e determinação. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante de 26 anos foi uma das maiores surpresas das últimas temporadas e se consagrou como um dos principais jogadores do Fortaleza desde que o clube deixou terceira divisão do futebol nacional. Agora, o “calvo mais querido do Brasil” está de malas prontas para deixar o Pici, mas não de qualquer forma.

Quando todos os olhares estavam voltados para a iminente venda de Hércules, o Tricolor de Aço foi surpreendido por uma oferta milionária e irrecusável do exterior pela transferência de Moisés. É apenas uma questão de tempo para que o atacante seja oficializado como a maior venda da história do futebol nordestino por cerca de R$ 25 milhões.

Torcedores, comissão técnica e companheiros de clube podem até sentir a ausência de uma das grandes estrelas do Fortaleza, mas é assim que o mundo do futebol funciona e não há outra alternativa senão seguir em frente. Para além disso, só nos resta torcer não apenas por um investimento inteligente do capital faturado no acordo, mas por uma carreira de sucesso ao nosso eterno comandante da Tropa do Calvo!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.