Sou Fortaleza
fortaleza-calebe
Foto: Mateus Lotif.

OPINIÃO: A contratação mais cara da história do Fortaleza valeu cada centavo!

Após a prorrogação da CBF, a mais recente janela de transferências foi fechada no último dia 20 e 11 novos atletas foram contratados pelo Fortaleza com o objetivo de qualificar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da atual temporada. Com o maior orçamento de sua história à disposição, o Tricolor de Aço intensificou os trabalhos para não cometer os mesmo erros de 2022, quando sofreu com um grupo de jogadores curto e permaneceu na última colocação da Série A por diversas rodadas.

Entre os jogadores que chegaram ao Pici para 2023, um deles, em especial, foi anunciado sob grandes expectativas da torcida tricolor. Ao lado do atacante Renato Kayzer, o meia Calebe, de apenas 22 anos, tornou-se a contratação mais cara da história do Fortaleza. Apesar da pressão, o jogador nem sequer precisou de muito tempo para se adaptar ao novo clube e apresentar seu futebol de alto nível, assim conquistando a confiança de Vojvoda.

E não foi apenas a confiança do treinador argentino que foi justificada pelo futebol de Calebe. Sua contratação se mostrou mais um grande acerto da diretoria do Fortaleza que, ano após ano, continua a consolidar um trabalho transparente, sustentável e coerente, algo raro de se encontrar nas gestões da grande maioria dos times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O camisa 27 do Fortaleza segue acumulando gols, assistências e grandes apresentações com o manto tricolor e isso é inquestionável. No entanto, para além disso, Calebe já eternizou seu nome na história do clube ao marcar o gol que garantiu o tão sonhado pentacampeonato estadual sobre o arquirrival, Ceará. Agora, mais do que nunca, a expectativa é que o meio-campista mantenha o alto nível técnico e seja um dos protagonistas de uma equipe que não sabe o que é ter medo de jogar de igual para igual diante de qualquer adversário. Jesus te ama e a Nação Tricolor também, Calebe!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.