Sou Fortaleza

OPINIÃO: O Leão precisa acordar

Foto: Ernesto Ryan.

Não é segredo para ninguém que o início da primeira metade da temporada do Fortaleza está longe de ser aquilo que o torcedor esperava do atual vice-campeão da Copa Sul-Americana. Para além do desgaste físico e psicológico do elenco que foi alvo de um covarde atentado em Pernambuco, o desempenho dentro das quatro linhas vem deixando a desejar desde o início de 2024.

Antes de mais nada, é preciso enfatizar dois pontos: os questionáveis movimentos na última janela de transferências e a falta de protagonismo dos principais jogadores da equipe de Juan Pablo Vojvoda, que parece ter cada vez mais trabalho para fazer com que o Fortaleza retome o futebol de alto nível que o consagrou desde sua chegada ao Pici.

A situação vem sendo motivo de preocupação para a torcida tricolor e muito disso se dá por conta da proximidade do início da Sul-Americana e da Série A do Brasileirão de 2024, as duas principais competições da temporada. O nível de ambas promete levar o grupo do Fortaleza ao seu limite técnico e não poderia ser diferente para um time que quer se acostumar cada vez mais com a pressão de grandes conquistas.

Ademais, é preciso “ligar o sinal de alerta”, como disse o goleiro João Ricardo em sua última entrevista coletiva, de uma vez por todas. O tempo vai passando, a margem para erros vai diminuindo incessantemente e o Fortaleza precisa responder à altura dos investimentos realizados para 2024.

fortaleza-comemora
Primeira metade da temporada de 2024 do Leão vem sendo cada vez mais questionada pelo seu torcedor. Foto: Leonardo Moreira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

No “apagar das luzes” da atual janela de transferências, o Fortaleza surpreendeu seus torcedores e a imprensa cearense ao anunciar seu sétimo reforço para 2024. Sem espaço na equipe titular do Internacional de Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo Thauan Lara irá defender o Leão na disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro.

O Leão, portanto, oficializou aquilo que já havia sido antecipado nos últimos dias: Thauan Lara deixou o Internacional para vestir a camisa vermelha, azul e branca até o fim da temporada de 2024. O defensor gaúcho chega ao Pici por meio de empréstimo sem opção de compra fixada e já está treinando junto ao restante do elenco tricolor.

Thauan Lara está fechado com o Leão até dezembro de 2024.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.