Sou Fortaleza

OPINIÃO: O Fortaleza faz gols, mas não o suficiente

Gols são a essência do futebol. Sem marcar gols, o máximo que dá para conseguir é um empate, e esse não é o objetivo de nenhum time que quer deseja ser campeão. O Fortaleza começa a atual temporada com um bom número de gols, mas, ao mesmo tempo, também desperdiça muitas oportunidades claras de marcar e isso não pode virar rotina.

O problema, no entanto, não é um exclusivo do Fortaleza. No geral, as finalizações de muitas partidas do futebol brasileiro não demonstram o um nível de técnica condizente com a qualidade do nosso talento. Um dos grandes exemplos é o atacante que já virou destaque internacional, Vinícius Júnior. Quando chegou ao Real Madrid, foi duramente criticado em suas primeiras partidas pela incapacidade de executar bons chutes ao gol adversário. Porém, o “Malvadeza” se aprimorou e, atualmente, é referência mundial. Dá para dizer que sua técnica foi aperfeiçoada.

O Leão possui bons atacantes, aptos para atingirem uma boa taxa de conversão. Thiago Galhardo, por exemplo, vem mostrando bons números desde que chegou ao Pici. Como um “camisa 9” que sai muito da área por conta da dinâmica de jogo de Vojvoda, Galhardo desperdiçou poucas chances até aqui e vem se consolidando como titular da posição. Já são seis gols na temporada e a expectativa é que esse número cresça ainda mais.

Por outro lado, o desempenho do camisa 18 do Tricolor de Aço, Silvio Romero, já não é tão contundente como o de seu companheiro. Em algumas oportunidades, o senso de matador vem à tona, porém, na mesma frequência, o argentino perde chances claras de gol.

Lucero ainda não conseguiu mostrar a que veio, mas também já anotou dois gols em 2023. O importante é frisar que as finalizações são parte primordial para o funcionamento da engrenagem de qualquer time no futebol mundial. Não dá para ficar desperdiçando oportunidades que, mais à frente, podem fazer falta e prejudicar a equipe.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.