Sou Fortaleza

OPINIÃO: Concentração é a chave

Foto: CONMEBOL

Chegou o grande dia! Após muita espera, o Fortaleza vai fazer sua estreia na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (23/2) contra o Deportivo Maldonado, no Uruguai. De longe, o jogo mais importante do Tricolor neste início de temporada, uma vez que pode mudar substancialmente o panorama do ano inteiro.

É fato que o Fortaleza chega ao confronto como favorito. Não somos mais desconhecidos e inexperientes em competições continentais. A América do Sul já ouviu falar bastante do Laion e dos encantos de sua torcida. O adversário, por sua vez, faz sua estreia no cenário internacional. Isso sem falar da diferença de investimento entre o futebol brasileiro e o uruguaio.

Todavia, Libertadores é algo diferente. Só quem já jogou consegue compreender. O ritmo é outro e a arbitragem conduz os jogos com outras características. Nesse contexto, a parte mental, mais que qualquer outro elemento, é fundamental. Os mínimos detalhes, foco e concentração fazem bastante diferença.

Embora o Fortaleza tenha se reforçado e construído um elenco muito mais robusto para a atual temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda precisa se manter concentrada durante todos os 180 minutos das partidas de ida e volta. Já tivemos dois exemplos de jogos em que entramos dispersos neste ano, as derrotas para ABC e Ceará. Agora, mais do que nunca, isso não pode ocorrer. Concentração é a chave.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.