Em começo de temporada, as escolhas do treinador tornam-se base para debates intensos da imprensa e torcida a respeito do que se deve fazer para o melhor do time: rodar o elenco ou montar um titular? É natural que, devido a isso, o entrosamento do time não esteja tão afinado como se espera. Dessa forma, o desempenho da equipe é afetado e frustra o torcedor tricolor em certas situações de jogo.
Ao longos de suas partidas disputados pelo Fortaleza neste início de ano, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, promoveu muitas mudanças. Quase todos os jogadores do elenco já foram testados em algum momento, entre novas contratações, jovens promessas e remanescentes da temporada passada.
Entretanto, é necessário pensar na questão física para o decorrer da temporada. Se os atletas do Fortaleza jogarem partidas demais agora, irão chegar no Campeonato Brasileiro 2023 estourados. Assim, a rodagem do elenco se prova extremamente necessária, tanto para testar novas peças e modelos táticos, como para preservar o físico de nossos jogadores, que enfrentarão longo um longo calendário pela frente.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.