“El Gato” Lucero recebe a bola com menos de 30 segundos e marca. Pronto, ali está decretado que o camisa 9 do Fortaleza é o novo Batistuta. Ao final da partida, com a vitória por 4 a 0, temos a certeza de que o Leão de Vojvoda está 100% pronto para enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola.
Há uma semana, após o empate contra a equipe do Ferroviário e a eliminação da Copa Libertadores da América, a certeza do rebaixamento para alguns torcedores era evidente. Apesar de questionável, esse maniqueísmo faz parte daquilo que chamamos de “torcer”, mas não pode guiar o futuro do Fortaleza.
A equipe tricolor tem algumas falhas evidentes, como a questão da defesa. No elenco atual, contamos com apenas três zagueiros confiáveis. Em contrapartida, o time também tem boas peças e jogadores se destacando cada vez mais, a exemplo do zagueiro Brítez, o garoto-estrela Hércules e o novo “camisa 10” Calebe. É fato que o Fortaleza conta com um bom time, mas, claro, com ajustes a serem executados.
Se o olhar for de céu o inferno, o Fortaleza nunca estará na realidade ou já entrará dentro de campo já derrotado, independente do adversário, seja pela falta de confiança ou pelo excesso da mesma. É preciso ter paciência e deixar a soberba de lado para que o trabalho continue rendendo bons resultados e conquistas à história do Tricolor de Aço.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.