Desde que o Fortaleza saiu da terceira divisão, o Fortaleza alcançou o novo patamar no futebol brasileiro. Está na primeira divisão, já se classificou para a segunda fase da copa do nordeste e do estadual e vai entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo ter sido eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Independiente-ARG foi um grande feito. Um dos destaques desse time o lateral Tinga que atingiu uma marca importante no clube.
No sábado, na vitória de uma zero do tricolor sobre o CSA, Tinga marcou seu sétimo gol com a camisa do Leão e se tornou o vice-artilheiro da posição na história do Fortaleza. O atletas chegou ao clube em 2019 e além dos bons números de gols feitos, tem um alto índice de assistências, são oito e quize participações diretas em gols do Leão.
“Para um lateral é muito não é fazer gol, então fico muito feliz com a marca. Mas não é apenas eu, os quatro laterais fazem gols. É bom para o nosso rendimento”, afirmou o lateral. É notável que um ponto-chave para que Tinga atingisse essa marca é o modelo ofensivo de jogo que Rogério Ceni propõe a equipe. Jogando no 4-2-4, os laterais chegam como elemento surpresa ao ataque e contudo há uma possibilidade maior de fazer gols.
A cada jogo Tinga mostra sua importância tática e técnica no esquema de Rogério Ceni. De 2019 pra cá, o lateral já marcou 7 gols, deu 8 assistências e teve 15 participações diretas para gol. Ídolo demais! Máximo respeito, Tinga. ?? #VamosFortaleza pic.twitter.com/B6dh2VbB78
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) March 10, 2020
[/vc_column_text][/vc_column]
[/vc_row]
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.