O Fortaleza estuda a possibilidade de entra com uma ação para rescindir o contrato com de direitos de televisão com a Turner. A ideia será discutida na reunião do conselheiro deliberativo na noite deste terça-feira. O clube defende que o acordo feito com a TV fechada está sendo prejudicial por ter rendimentos menores do que os outro clubes que fecharam com o canal.
“Haverá uma reunião da Conselho Deliberativo. A gente está analisando quais as possibilidades que se permite um rompimento, É um contrato ruim, que nos causa desequilíbrio competitivo. Não podemos achar que com R$ 12 milhões a menos podemos competir”, disse o presidente Marcelo Paz.
A reunião marcada deve-se debater o assunto mas não deve sair uma decisão final. É esperado somente uma estratégia para o Fortaleza possa agir judicialmente. A disputa entre tricolor e Turner começou com o pedido de renegociação do clube que alegava que recebia R$ 12 milhões a menos que os outros clubes da Série A que fecharam acordo com a emissora.
O Advogado do clube Eduardo Carlezzo afirmou que o clube pode rescindir o contrato de forma unilateral.”Processo que já temos no Cade tem o seu curso normal. O Conselho e a diretoria do Fortaleza analisam, a possibilidade de rescindir o contrato de forma unilateral(..)O Cade tem interesse em analisar negociações individuais e se o correto não seria a coletiva.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








