Em busca de inserção no mercado da América do Sul, o bilionário russo, com uma fortuna avaliada e, 6.37 bilhões pela Revista Forbes está animado com a possibilidade de conhecer o Fortaleza. Para avançar nas conversas, Ivan Savvidis aguarda um aval fiscal para fazer a oferta ao presidente Marcelo Paz para uma possível parceria.
Através do intermédio, Eduardo e Leonardo Cornacini, os agentes de atletas e responsáveis pela empresa LEFT Sports são amigos da família Savvidis, a dupla brasileira exibiu um material do Leão do Pici durante um encontro na Grécia, que ocorreu no mês de dezembro.
“Nós sabíamos do interesse deles em investir, desde agosto que estudam um novo negócio, e o Brasil era o campo. A festa (do Fortaleza) contra o Bahia foi fundamental para a definição das prioridades de análise porque o Ivan gosta do calor da torcida, de time de massa, estádios lotados, além do resultado esportivo, que o Fortaleza teve bastante em 2019”, explicou Eduardo.
Conforme mostrou o jornal Diário do Nordeste: na lista, veja os critérios que os russos consideram o time cearense vantajogo:
Tem uma diretoria com gestão responsável (orçamento recorde, forte plano de sócio-torcedor e contas em dia)
Atua na Arena Castelão, um estádio de Copa do Mundo (palco de um jogo da Grécia em 2014)
Segue com Rogério Ceni no comando (a manutenção de um ídolo é tida como importante)
A capital Fortaleza, das brasileiras, é a mais próxima da Europa, com distância de 5.608 km de Libsoa, em Portugal (o Aeroporto tem voos diretos).
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








