De olho no duelo contra o CSA no próximo domingo, o técnico Rogério Ceni começou as contas para que o Fortaleza não corra mais nenhum risco de rebaixamento e se garanta de vez na elite do futebol brasileiro para o próximo ano.
Para isso, o Leão do Pici precisa de pelo menos mais duas vitórias para conquistar em seis jogos para disputar até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor garante os 45 pontos necessários para se firmar na elite no ano que vem.
No momento, o Leão do Pici tem 39 pontos conquistados em 32 jogos disputados e conquistou onze vitórias, seis empates e quinze derrotas no Brasileirão. Além de ter 39 gols marcados, mas sofreu 44 gols na competição nacional e já tem -5.
Com a vitória diante do Ceará, o Fortaleza diminuiu suas chances de rebaixamento para 1,3%, mas viu suas chances de sul-americana para 63,1% para ir na competição. Sem contar que tem 0.02% de ir para a Copa Libertadores da América.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








