Sou Fortaleza

Pré jogo São Paulo x Fortaleza

Na 23ª rodada do Brasileirão 2019, o São Paulo vai enfrentar o Fortaleza no Estádio do Pacaembu. O duelo marca o reencontro do Tricolor Paulista com o grande ídolo, Rogério Ceni, atual técnico do clube cearense.

Ficha técnica do jogo

Jogo: São Paulo x Fortaleza, válido pela 23ª rodada Brasileirão 2019

Local: Pacaembu, no São Paulo (SP)
Data: 05 de outubro, às 17h00

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes do VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Onde acompanhar: Premiere

Balanço do confronto

Partidas: 15

Vitórias do São Paulo: 9
Empates: 3
Derrotas: 3

Gols do São Paulo: 21
Gols do Fortaleza: 8

Primeiro jogo: Fortaleza 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 1973
Último jogo: Fortaleza 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019

Maior vitória: São Paulo 5 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1984
Maior derrota: As três vezes que o Fortaleza venceu foi de 1×0

Curiosidade

Dos últimos quatro jogos entre São Paulo e Fortaleza no Brasileirão, três acabaram em 1 a 0, e o que foi ‘diferente’ acabou em 1 a 1, equilíbrio?

Fortaleza 1 x 0 São Paulo – 2005
Fortaleza 1 x 0 São Paulo – 2006
São Paulo 1 x 1 Fortaleza – 2006
Fortaleza 0 x 1 São Paulo – 2019
O último confronto entre as equipes no Pacaembu foi em 1974, vitória do São Paulo por 1 a 0, gol de Chicão. Jogo pelo Brasileirão da época.

O São Paulo precisa da vitória dentro de casa, o time vem de sequência com uma derrota e um empate, resultados que tiraram o clube do G-6 da competição. Para recuperar a posição, precisa vencer seu jogo e torcer contra Inter ou Bahia.

O jogo marcará a estreia do Fernando Diniz comandando o time em partida como mandante, e agora o novo técnico teve uma semana de trabalho, diferente do jogo anterior que só trabalhou um dia, na véspera e seguiu para o jogo.

Com tempo de trabalho, Fernando Diniz tentar alguma situação diferente do que propôs contra o Flamengo, não somente no estilo de jogo, que com certeza terá um pouco mais do jeito Diniz com time atacando mais. A escalação também deve contar com novidade. Apesar de que o provável time conta com Tchê Tchê atuando aberto na esquerda novamente.

O Fortaleza reanimou com o retorno do Rogério Ceni para o comando, e logo venceu o Botafogo na última rodada, quebrando sequência negativa do time que não vencia fazia quatro rodadas.

Edinho fez um comentário sobre o jogo contra o São Paulo: “Estamos bem treinados e esperamos fazer um grande jogo pra conseguir a vitória. Já que eles estão perdendo pontos em seus domínios, esperamos fazer um bom jogo. Sempre respeitando o São Paulo”.

O ex-são paulino Osvaldo seguiu a linha e jogou também para o momento do ex-clube: “A gente tem que fazer a marcação que está acostumado a fazer (pressionar desde a saída de bola) e quando tiver a bola, impor nosso ritmo do jogo. O São Paulo tem qualidade, mas as vezes a torcida pressiona também. Temos que chegar lá e fazer nosso futebol”.

Logo após o duelo contra o Botafogo, Rogério Ceni elogiou Fernando Diniz e avaliou a partida: “É um jogo difícil, nós já vimos a exemplo do jogo daqui. Foi bem equilibrado, mas o São Paulo conseguiu fazer aquele gol com o Hernanes nos 30 do segundo tempo. E agora o São Paulo conta com mais força de jogo ainda. Daniel Alves chegando, outros jogadores contratados. Uma equipe que vem de um empate contra o Flamengo no Maracanã, que estava 100%”.

Prováveis escalações

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Daniel Alves, Hernanes e Tchê Tchê; Pablo; Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Toró, Everton e Rojas (machucados).
Pendurados: Reinaldo, Liziero, Arboleda, Anderson Martins, Luan, Raniel e Igor Gomes

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho e Felipe; Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo; Técnico: Rogério Ceni

Desfalques: Felipe Alves (Machucado)