Sou Fortaleza
Foto: Xandy Rodrigues.

Presidente abre o jogo e revela bastidores do retorno de Ceni ao Fortaleza

Em entrevista coletiva, o presidente Marcelo Paz abriu o jogo e revelou detalhes dos bastidores da volta do técnico Rogério Ceni ao Fortaleza após uma passagem rápida ao Cruzeiro.

“O ambiente junto ao torcedor não era ideal (com o Zé Ricardo). A gente fez a mudança independente do Rogério. Se o Rogério não aceitasse, a mudança teria sido feita. Conversamos com o Zé Ricardo na sexta sem ter nenhuma certeza de que o Ceni aceitaria. Até porque nem tínhamos falado com ele (Ceni) ainda. Então uma coisa não foi vinculada à outra. Sem o Zé, a nossa primeira opção então foi o Rogério, que estava livre no mercado”, comentou Paz.

Questionado sobre a montagem do time feito por Ceni, Paz acredita que tenha facilitado para o retorno do treinador: “O Rogério montou todo o trabalho e vem dar continuidade. O Rogério tinha uma dúvida. Ele estava muito cansado. Ele disse muito claro para a gente: “Eu só aceitaria qualquer convite se fosse do Fortaleza, nenhum outro time eu trabalharia esse ano. Eu tenho a opção de descansar, me reenergizar”. E a gente foi conversando, a gente tinha a convicção de que ele seria o melhor nome. Ele disse: “Não se preocupe (com o financeiro). Ninguém esperava que seria tão rápido (a volta dele, depois de ir para o Cruzeiro)”, afirma.

Por fim, o mandatário falou sobre o carinho do técnico com a torcida tricolor: “Rogério tem um apelo grande junto ao torcedor, tem credibilidade, dá uma motivada, ânimo novo. Eu quero ver todo mundo lotando o Castelão. Para que a gente busque uma grande vitória. A gente ouve o torcedor, mas precisa dessa ajuda”, completou.